sexta-feira, 30 de março de 2012

Review: Dance Central 2

Review
Dance Central 2 é um jogo de ritmo e dança exclusivo do X360 distribuído em 25 de Outubro de 2011 pela Harmonix Music. Depois do sucesso do 1º Dance Central, era de se esperar que a Harmonix trouxesse uma sequência. Dessa forma, a segunda edição do popular game de dança chega ao console para explorar ainda mais as funcionalidades do Kinect e expandir a experiência oferecida por seu sucessor.
A principal novidade de Dance Central 2 é o modo multiplayer em que até dois jogadores podem realizar as coreografias simultaneamente. Com uma mecânica bastante semelhante à do título original, agora é permitido chamar um amigo para dançar ao seu lado e tornar as partidas ainda mais divertidas.
Além das novas músicas, também é possível importar as canções do jogo anterior. Outra adição é o modo história, que coloca o personagem em uma jornada em busca do sucesso em um sistema de progressão que agrupa as coreografias por nível de dificuldade, assim como acontecia em Guitar Hero.
Dance Central 2 também traz melhorias em vários aspectos do primeiro jogo, seja nos tutoriais renovados, nas prévias das danças na tela de seleção ou até mesmo no uso do comando de voz para navegar pelos menus.

Nota:
  • 9
  •  
  • 9
  •  
  • 10
  •  
  • 10





Prós
  • Mecânica simples e prática
  • Visual envolvente
  • Boa utilização do Kinect
Contras
  • Poucos modos de jogo
  • Ambientes variam pouco
  • Limitação de jogadores









Conclusão
Dance Central 2 surge como um dos melhores games de dança e um dos que utilizam a tecnologia do Kinect da melhor maneira. Com uma metodologia simples e um repertório de músicas empolgantes, o jogo agrada até os jogadores mais tímidos. Mesmo suportando no máximo dois jogadores por vez, sua sala vai virar uma verdadeira pista de dança.


Confira uma análise do Santa Games para o novo jogo de dança da Microsoft:

Dance Central 2 transforma sua sala em uma pista de dança


Nome: Dance Central 2 
Gênero: Musical
Distribuidora: Harmonix
Plataformas: Xbox 360
Dance Central 2 (Foto: Divulgação)
Entrando na onda dos jogos musicais para KinectDance Central 2 carrega um repertorio de músicas atuais e uma interface divertida. Confira

O Kinect e os jogos de música

Desde que o periférico da Microsoft foi lançado, nenhum outro gênero se tornou mais popular do que os jogos de dança. Por mais que os jogos de esporte e outras atividades físicas tentem alcançar esse público, milhões de jogadores preferem queimar calorias e se divertir dançando, como em uma verdadeira boate.

Essa popularidade deve-se a uma combinação de fatores. O primeiro deles, é que se tratar do gênero que melhor se adaptou ao sensor, ou seja, os games reconhecem melhor os movimentos executados pelos jogadores em jogos de dança. Muitos jogos de outros gêneros não conseguem ter metade da eficiência.

Confira um gameplay:

Outro fato, é que são jogos para todos os sexos e idades. Sim, por mais “machão’ que você seja, é impossível resistir a uma jogatina, seja acompanhado da namorada, ou até mesmo sozinho em casa. Ainda mais quando um título como Dance Central 2 reúne tantos clássicos da música de diferentes épocas, em um só jogo.

Dance Central 2, da Harmonix  (Foto: Divulgação)

Entre no ritmo da dança

Dance Central 2 possui uma mecânica simples e bem prática que favorece aos novatos e desengonçados. Na tela, personagens mostram os movimentos que você deve reproduzir exatamente diante do periférico, e para não ser pego de surpresa, nas laterais, é possível visualizar um quadrado com o desenho dos movimentos que serão executados.

À medida que o jogador acerta os passos, os pontos vão acumulando, proporcionando uma verdadeira disputa, seja contra um amigo, ou até mesmo contra a própria “máquina”. Por isso, é preciso observar atentamente os movimentos do corpo inteiro, desde os pés, até os gestos com a cabeça.

Como o intuito principal é divertir, durante a execução das musicas, é possível extravasar e inventar seus próprios passos por alguns segundos, depois você ainda pode visualizar a coreografia de uma maneira divertida, com o vídeo sendo acelerado.

Dance Central 2 (Foto: Divulgação)

Dança casual ou uma verdadeira competição

Apesar de parecer um simulador, Dance Central 2 é um game e, por isso, conta com alguns modos de jogos que ajudam em outras tarefas, como a famosa teoria: emagreça jogando.

O modo Crew Challenge faz uma espécie de ranqueamento das suas músicas. Atingindo determinados pontos, você desbloqueia itens secretos como roupas, bonés, óculos e outros acessórios para incrementar seus personagens.

O modo Fitness, como o próprio nome diz, tem o intuito de ajudar o jogador com a prática de exercícios, que ajudam a manter a boa forma. Com isso, há diversas sequências cronometradas de movimentos, que misturam dança e exercícios aeróbicos.

Entretanto. por mais que a ideia seja boa, em comparação com outros jogos voltados especificamente para esses exercícios, Dance Central 2, apenas reúne alguns passos de dança dentro de um determinado tempo.

Dance Central 2 (Foto: Divulgação)

Visual envolvente

As animações na tela agradam, mesmo tratando-se de um jogo de dança. Embora o jogador não seja projetado no tamanho ideal, o pequeno holograma no topo da tela ajuda a conciliar os passos entre o jogador e o personagem instrutor.

Ainda sobre os personagens, além de bem desenhados, eles possuem movimentos de fácil captação do jogador, em outras palavras, é impossível confundir o que o personagem faz e o que você deve fazer. Para completar, a animação e a empolgação de seus instrutores virtuais fazem com que o jogador se anime a cada passo.

Os ambientes do jogo passam por casas noturnas agitadas, até ruas e parques cercados de espectadores que vibram com seus passos. Contudo, os ambientes não são muito variados, o que deixa uma leve sensação de mesmice.

Dance Central 2 (Foto: Divulgação)

O que não agrada

Dance Central 2 não é um jogo perfeito, pois conta com alguns pequenos incômodos. Um deles é o fato do game não possuir um leque tão grande de modos de jogo. Por mais que os menus passem a sensação de uma variedade de opções, quase sempre o intuito é dançar de acordo com os personagens na tela.

Outro problema fica por conta da limitação de jogadores. Enquanto seu rival, Just Dance 3, suporta até 4 jogadores, Dance Central 2 limita-se a 2 jogadores na mesma tela. Com isso, a brincadeira fica limitada a uma dupla de cada vez.

Conclusão

Dance Central 2 surge como um dos melhores games de dança e um dos que utilizam a tecnologia do Kinect da melhor maneira. Com uma metodologia simples e um repertório de músicas empolgantes, o jogo agrada até os jogadores mais tímidos. Mesmo suportando no máximo dois jogadores por vez, sua sala vai virar uma verdadeira pista de dança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário