sexta-feira, 6 de abril de 2012

Review: F.E.A.R. 3

Review


Nota:
  • 8
  •  
  • 9
  •  
  • 9
  •  
  • 7




Prós
  • Jogabilidade precisa.
  • Gráficos bem detalhados.
  • Modo cooperativo.
Contras
  • Pouca variedade de inimigos.
  • Enredo cansativo.

Conclusão
A franquia F.E.A.R. volta as origens nesse novo título. Depois de muitas reclamações, o jogo voltou a misturar de forma eficiente um enredo repleto de suspense e terror, com ações frenéticas envolvendo excelentes tiroteios. O modo multiplayer cooperativo consagrou-se como a grande atração do game, que só fica devendo em relação ao seu enredo entediante e variedade de inimigos.


Confira aqui a análise do Santa Games sobre o novo game de terror da franquia F.E.A.R.:

F.E.A.R. 3 mistura ação com muito terror e suspense


Nome: F.E.A.R. 3 
Gênero: Ação
Distribuidora: Warner Bros.
Plataformas: PS3, Xbox 360 e PC
F.E.A.R. 3 (Foto: Divulgação)F.E.A.R. 3
Uma das melhores franquias de jogos de ação com elementos de terror chega a sua terceira versão, F.E.A.R 3 volta inovando e apresentando um excelente modo cooperativo. Confira:
Ação e terror na medida certa
F.E.A.R. foi lançado originalmente para osPCs, e não demorou muito para que o game se popularizasse e se tornasse uma referência dos jogos de ação da época. A segunda versão do game foi lançada para os consoles da atual geração e acabou dividindo as opiniões. Muitos acharam o jogo mais voltado para ação do que para a mescla perfeita entre FPS e um enredo repleto de suspense e terror, apresentada no primeiro título.


Confira um gameplay de F.3.A.R.: 
O novo título conta a história de dois irmãos Point Black e Paxton Fettel, filhos do espírito demoníaco conhecido como Alma, a mesma que aparece nos outros jogos em forma de criança. Point é uma verdadeira máquina de guerra com habilidades de combate bem apuradas. Já Fettel é um espírito maligno que utiliza as forças sobrenaturais para aniquilar todos. Vale ressaltar que o mestre do terror John Carpenter ajudou na elaboração do roteiro.
F.E.A.R. 3 (Foto: Divulgação)
Forever alone? Não 
O modo campanha de F.E.A.R. 3 empolga no começo da trama. Além de focar muito mais na ação do que nas cenas de animação, a todo momento o jogador se depara com cenas de intenso tiroteio onde é preciso pensar em uma boa estratégia, ao invés de simplesmente colocar o peito pra frente e encarar a chuva de tiros.
O problema é que ao longo do jogo, este mesmo enredo que inicialmente empolga, mostra-se um tanto chato e repleto de enrolação, fazendo com que o jogador não se interesse em saber o que aconteceu ou deixou de acontecer, e sim em quais serão suas próximas vítimas no momento de ação.
F.E.A.R. 3 (Foto: Divulgação)
Modos básicos e eficientes
Hoje em dia, qualquer jogo de ação em primeira pessoa que se preze, precisa obrigatoriamente de um multiplayer convincente. F.E.A.R. 3 segue essa regra e oferece um interessante modo cooperativo online, no qual você pode encarar todo o modo campanha junto com um aliado.
Mas se o seu foco é a batalha campal comum dos jogos do gênero, respire aliviado, pois o jogo também sabe agradar essa grande parcela de fãs. Isso porque o game executa as partidas online sem apresentar qualquer lag que comprometa a diversão dos jogadores.
Jogabilidade muito bem encaixada 
A jogabilidade de F.E.A.R. 3 merece muitos elogios. A grande maioria dos ambientes são detalhados o suficiente para forçar uma queda de quadros por segundo, normal em boa parte dos jogos do gênero. Mas a engine utilizada impede que isso ocorra, dando uma ação “lisa” e sem lentidões. Diante de jogos como Call Of Dutty Bioshock, que rodam a 60 quadros por segundo, não seria pedir muito que F.E.A.R. 3 seguisse esse padrão, essa maneira poderia acarretar no que foi mencionado acima.
O sistema de mira também ajuda bastante, sendo um tanto simples focar e atirar em seus adversários. As armas do jogo também ajudam bastante, graças a suas miras a laser que mostram um pequeno ponto no adversário, facilitando na hora de escolher o local exato do alvo.
F.E.A.R. 3 (Foto: Divulgação)
Existe luz no “meio” do túnel 
A ambientação da franquia sempre apresentou cenários com pouco luminosidade. EmF.E.A.R. 3 isso não muda muito, porém são muitas as partes em que a ação aconteceu em plena luz do dia, como no momento em que você joga durante uma perseguição em meio a uma favela. Isso ajuda a mostrar um ambiente bem desenhado e repleto de detalhes fazendo com que o game não se torne repetitivo visualmente.
Os inimigos e outros personagens também não fogem do padrão de qualidade, mas estes, por sua vez, são bem limitados. Concordamos que a história nos remete a essa “repetição” afinal a grande maioria são soldados que seguem um padrão de uniforme. E o que falar das criaturas? Dois ou três tipos de monstros durante o jogo inteiro.
F.E.A.R. 3 (Foto: Divulgação)
Conclusão
A franquia F.E.A.R. volta as origens nesse novo título. Depois de muitas reclamações, o jogo voltou a misturar de forma eficiente um enredo repleto de suspense e terror, com ações frenéticas envolvendo excelentes tiroteios. O modo multiplayer cooperativo consagrou-se como a grande atração do game, que só fica devendo em relação ao seu enredo entediante e variedade de inimigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário