sexta-feira, 6 de abril de 2012

Review: Uncharted 3 - Drake's Deception

Review
Depois de muita expectativa, Uncharted 3chega ao PS3, mostrando que a franquia evolui a cada novo título lançado. Confira como ficou a mais recente aventura de Drake e companhia:


Nota:
  • 10
  •  
  • 10
  •  
  • 9
  •  
  • 9





Prós
  • Enredo envolvente
  • Gráficos ainda melhores
  • Jogabilidade precisa
Contras
  • Modo multiplayer sem graça
  • Queda de frames no modo online
Conclusão
Como já era esperado, Uncharted 3 foi um dos melhores jogos de 2011. Com uma jogabilidade agradável e gráficos impressionantes, o jogo encanta qualquer jogador, seja ele hardcore ou casual. A dublagem em português é a cereja do bolo, e agrada aqueles que não possuem um inglês tão fluente. O único deslize do jogo fica por conta do modo online, que apenas complementa, ficando longe de ser um atrativo na hora de adquirir o game.


Uncharted 3 impressiona e se firma como um dos melhores jogos de 2011

Nome: Uncharted 3 
Gênero: Aventura / Ação
Distribuidora: Naughty Dog 
Plataformas: PlayStation 3


Uncharted 3 (Foto: Divulgação)Uncharted 3
O fim da trilogia?
Uncharted 3 foi lançado em um ano em que a grande maioria dos lançamentos consistia em fechar trilogias, como por exemplo Gears of War, Killzone e Assassins Creed. Porém, não é spoiller algum dizer que tão cedo a Naughty Dog irá por um fim às aventuras de Drake.
O enredo do jogo repete a mesma mecânica apresentada nos outros títulos da franquia, ou seja, não há uma ligação direta que obriga a jogar o título anterior para não ficar perdido na historia principal. Portanto, uma nova chance para quem ainda não conhece as aventuras de Drake, protagonista da série.


Confira aqui um rápido gameplay da 3ª aventura de Drake =D
A historia principal foca na busca de Drake e seus amigos para encontrar a cidade perdida de Ubar. Para isso, o herói viaja com seu grupo para diversos locais do planeta em busca de mais informações a respeito do local secreto. Além disso, Uncharted 3 mostra diversos flashbacks que ajudam a entender melhor a relação entre Drake e Sullivan, permitindo ao jogador controlar o protagonista em suas primeiras aventuras, ainda adolescente.
Uncharted 3 (Foto: Divulgação)
Aventure-se sozinho ou acompanhado
Diferente de outros jogos do gênero que misturam ação e aventuras entre plataformas,Uncharted apresenta um modo multiplayer que agrada e vicia aqueles que se adaptaram à franquia de Drake. Mesmo com diversas quedas de frames durante as aventuras online.
Além dos já tradicionais Deatmatch Team Deatmatch, Uncharted 3 possui um modo cooperativo que conta com diversas missões a serem concluídas de forma cooperativa via online ou multiplayer local.
Apesar de não serem as mesmas da campanha principal, estas missões divertem e ajudam a aumentar a vida útil do jogo. E para os colecionadores de troféus, determinadas tarefas ficam mais simples no modo cooperativo.
  •  
Uncharted 3 (Foto: Divulgação)
Atirando, batendo e se movimentando 
A jogabilidade é o item que mais evolui a cada titulo da franquia. Em Uncharted 3, é possível notar melhorias em todos os aspectos, desde os combates até as fugas em meio a cenários desmoronando ao seu redor.
O sistema de combate flui de uma forma mais eficiente, ou seja, não é difícil encontrar um inimigo que abdique de sua arma para tentar resolver tudo no braço contra Drake. Alguns até se destacam pelo tamanho, sendo bem maiores do que os mais comuns (e mais difíceis de serem eliminados também). Mas sempre que possível, evite o contato direto, principalmente com inimigos que atiram contra você.
A movimentação de Drake pelo cenário encanta como nos outros jogos da série. Os obstáculos estão mais destacados do que em Uncharted 2, porém a rota é um pouco mais complexa, necessitando muitas vezes de paciência e atenção.
O único problema fica pelo sistema de mira, que ainda necessita de alguns aperfeiçoamentos. Acertar a cabeça de seu adversário não é algo muito fácil e ao mesmo tempo nada difícil. Isso porque depende da "vontade" da bala, uma vez que ela varia a trajetória, uma hora acertando em cheio a testa do oponente, e outras vezes acertando um lugar diferente, mesmo que a mira esteja bem posicionada.  
Uncharted 3 (Foto: Divulgação)
Visual espetacular
Por mais que os outros elementos não deixem a desejar, o que realmente chama a atenção em Uncharted 3 são os gráficos. É difícil não se encantar com todo o trabalho visual desenvolvido pela Naughty Dog.
As cenas de animação passam a sensação de estarmos assistindo a um filme, principalmente pelo estilo Indiana Jones em que as coisas acontecem na tela, mesclando muita ação e aventura.
No gameplay os elogios são ainda maiores. Todos os cenários são muito bem detalhados e divergem bastante uns dos outros, algo que não acontecia no primeiro capítulo da franquia. Cada um dos locais em que Drake viaja, possui suas características reproduzidas de uma forma fiel.
Os personagens também possuem mais expressões faciais aumentando o realismos das cenas. Até mesmo o cabelo de Drake coberto de areia, impressiona. Para completar o pacote, o jogo possui dublagem nacional, bem básica, mas que agrada bastante.
Uncharted 3 (Foto: Divulgação)
Conclusão
Como já era esperado, Uncharted 3 foi um dos melhores jogos de 2011. Com uma jogabilidade agradável e gráficos impressionantes, o jogo encanta qualquer jogador, seja ele hardcore ou casual. A dublagem em português é a cereja do bolo, e agrada aqueles que não possuem um inglês tão fluente. O único deslize do jogo fica por conta do modo online, que apenas complementa, ficando longe de ser um atrativo na hora de adquirir o game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário